Compartilhe!

Garantindo às famílias em situação de vulnerabilidade social no município o acesso à alimentação saudável pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e articulação das equipes do CRAS Geralda Medeiros e Banco de Alimentos, distribuiu mais de 2 toneladas de alimentos para 372 famílias referenciadas.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem sido de extrema importância para as famílias atendidas pelos quatro CRAS existentes no município. Os alimentos distribuídos, trazem uma alegria imensa para os beneficiários. Para muitos, é uma oportunidade rara de consumir esses alimentos regularmente, pois muitas vezes são difíceis de comprar.

Josikeila Henrique, uma das beneficiárias expressou sua alegria ao receber os alimentos. “A minha felicidade, a minha importância é que muitas vezes a gente não tem em casa o alimento completo, né? E quando a gente recebe aqui é uma alegria tão grande que eu não sei dizer a vocês como agora faz tempo que eu tinha comido peixe, eu recebi agora, eu fiquei feliz. Ganhei manteiga da terra que é difícil a pessoa tá comprando, carne que eles dão. Isso é muito importante porque tem vez que a gente não tem mesmo em casa”.

Ozaneide da Conceição também comentou sobre a importância do programa. “Olha, graças a Deus é muito bom e chegou numa hora certa. Graças a Deus que eu vou ter o peixe hoje para comer, a manteiguinha da terra, o coentrinho para botar em cima, um milhinho, é muito bom, agradeço muito. Todos que estão aqui precisam, quantos não tinham uma mistura hoje pra botar no fogo. Graças a Deus tem o PAA, primeiramente Deus, segundo o PAA”.

Os alimentos, adquiridos diretamente de agricultores familiares, incluíram peixe, coentro, milho verde, manteiga da terra, feijão verde em vagem e queijo coalho. Essa variedade de alimentos tem sido essencial para muitas famílias que frequentemente não têm acesso a uma alimentação completa.

Secom

Deixe seu comentário