Compartilhe!

A necessidade de um espaço para grandes eventos em Patos e a promessa feita no ano passado pelo governador João Azevedo (PSB) de transformar o Rodoshopping Edvaldo Mota em um grande centro de eventos, em parceria com o Sebrae, foram trazidas à discussão na Câmara Municipal pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PCdoB).

O parlamentar mirim cobrou a instalação do Centro de Convenções do Sertão em Patos, que ainda não possui um espaço para eventos de grande porte que possa abrigar 500 pessoas.

De acordo com Zé Gonçalves, o Centro de Convenções do Sertão em Patos trará diversos benefícios para a cidade, fomentando o turismo de negócios, como feiras e congressos, movimentando a economia e gerando oportunidades para micro e pequenas empresas ampliarem sua rede de contatos.

“O centro de convenções também gerará empregos diretos e indiretos, tanto durante a fase de construção quanto na de ocupação do espaço”, justificou Zé Gonçalves. Ele acredita que o empreendimento contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico da região, posicionando Patos como um importante polo de eventos no Sertão paraibano.

O parlamentar mirim apresentou requerimentos destinados à secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Borges Lucas; à superintendente da Suplan, Simone Cristina Coelho Guimarães; ao governador João Azevedo; ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley; ao deputado federal Hugo Mota; e à deputada estadual Francisca Mota, para que também se empenhem na concretização do centro.

Na opinião de Zé Gonçalves, é uma vergonha Patos ainda não ter um centro de convenções, nem sequer um auditório com capacidade para abrigar um grande evento e isso é muito ruim para a cidade.

“E muitos eventos deixam de acontecer aqui justamente por falta dessa infraestrutura”, observou.

Assessoria

Deixe seu comentário