Compartilhe!

A UBM – União Brasileira de Mulheres em Patos, através de sua presidente, Elizabete Barreto, participou na última quarta-feira, dia 12 de junho, de uma sessão especial que tratou sobre o Junho Violeta e a luta contra a violência as pessoas idosas.

Para a presidente da UBM, as pessoas idosas devem saber dos seus direitos e as entidades da sociedade civil organizada, fazer um trabalho de conscientização. “Precisamos fazer um trabalho junto às pessoas idosas para que tenham conhecimento de seus direitos e evite a discriminação, o preconceito e a violência “, disse a mesma.

Elizabete destacou ainda os tipos de violência contra as pessoas idosas, tais como: violência física, abuso psicológico, negligência, violência institucional, abuso financeiro, violência patrimonial, violência sexual, discriminação, necessitando assim de uma ampla campanha de combate a qualquer tipo de violência e abusos praticados. “A UBM tem consciência da necessidade de irmos às bases, nas comunidades, nos abrigos, na cidade madura, em todos os locais que atendam as pessoas idosas”, destacou.

Por último, defendeu a construção do ILPIS, Instituição de Longa Permanência para Idosos, em Patos, pois muitos estão tendo que serem atendidos em São Mamede “Precisamos do ILPI em Patos. Precisamos também de uma casa para as mulheres que sofrem violência. Precisamos da construção da Casa da Mulher Brasileira que foi anunciado, mas até o momento não iniciaram os trabalhos”, defendeu a ubemista.

A UBM em Patos está intensificando a construção de núcleos nas comunidades, visando fazer o trabalho de conscientização e desenvolver a luta no município.

Assessoria

Deixe seu comentário