O Posto Médico funcionou de 19 a 23 de junho.
Compartilhe!
108 pessoas foram atendidas no Posto Médico do Hospital de Patos.

O plantão do feriado de São João, que compreendeu o período entre a sexta-feira (21) até a segunda-feira (25), no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou o atendimento a 339 pessoas na urgência e emergência. Somadas as 108 pessoas atendidas no posto médico da unidade instalado onde aconteceram as festividades juninas na cidade (de 19 a 23), no Terreiro do Forró, foram 447 atendimentos no período junino.

Na sexta-feira (21), 38 pessoas deram entrada no hospital. No sábado (22), mais 110 pessoas foram atendidas na urgência e emergência. No domingo (23), outras 105 pessoas passaram por consulta médica e na segunda-feira (25), outras 86 pessoas procuraram os serviços da unidade com variadas demandas, entre as quais, 33 vítimas de sinistros de trânsito envolvendo motocicletas (26), automóvel (4), bicicleta (2), além de um atropelamento, totalizando 33 casos desta natureza.

Das 33 vítimas de sinistros de trânsito, 20 foram de Patos, mas o hospital recebeu acidentados das cidades de Desterro, Juru, Matureia, Nova Olinda, Passagem, São José do Bonfim, Teixeira e Santa Teresinha. Cinco pacientes, todos acidentados com motos, tiveram que permanecer internados para cuidados posteriores e cirurgia.

Foram 17 cirurgias realizadas entre os dias 21 e 25 de junho, 13 foram de urgência e outras quatro eletivas, sendo sete cirurgias gerais, seis vasculares e mais quatro ortopédicas.

“Embora com um movimento de procura pelo serviço maior, em função do feriadão do São João, não tivemos intercorrências no período, tendo o serviço funcionado dentro da normalidade. E, neste aspecto, quero ressaltar a importância do apoio do Posto Médico instalado no Terreiro do Forró, que resolveu lá mesmo muitas das demandas que viriam para cá, caso não tivéssemos esse aporte de assistência externo. Tanto que dos 108 atendimentos no posto, apenas quatro casos precisaram ser trazidos para o hospital”, destacou o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

Apoio externo – No posto médico instalado no Terreiro do Forró no primeiro dia de funcionamento (19) foram atendidas 10 pessoas, No dia 20, outras 23 pessoas foram atendidas no local. Na sexta-feira (21), mais 33 pessoas passaram por atendimento na unidade. No sábado (22), outras 27 pessoas foram atendidas no posto médico e no dia 23, mais 15 pessoas utilizaram os serviços do posto, totalizando 108 atendimentos no período de 19 a 23 de junho.

Assessoria

Deixe seu comentário