Compartilhe!

Na noite desta quinta-feira, 18 de julho, enquanto as guarnições da 4ª Cia/3º BPM intensificavam o patrulhamento na cidade de Teixeira, uma apreensão significativa marcou a continuidade das operações. A partir de uma denúncia anônima, a Polícia Militar foi informada de que dois indivíduos da cidade de Matureia iriam buscar uma encomenda de drogas para um homem residente na mesma cidade.

Com base na denúncia, as guarnições se posicionaram em locais estratégicos. Em um desses pontos, na “Vila Feliz”, os policiais observaram a chegada de dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha vermelha. Logo em seguida, um homem magro saiu de uma casa, carregando uma mochila e uma sacola, e as entregou ao garupa da moto. Ao tentar abordar os suspeitos, eles fugiram, desobedecendo a ordem de parada, e seguiram em alta velocidade por várias ruas de Teixeira, em direção à via PB-306. Os suspeitos foram interceptados próximo à cidade de Maturéia por policiais da 4ª Cia/3º BPM. Após a abordagem e identificação, foram encontrados 233 gramas de substância semelhante à maconha, 27 gramas de substância semelhante à cocaína, e um celular Samsung dourado. Ambos confessaram que estavam transportando os entorpecentes para um indivíduo que os aguardava em Maturéia.

As guarnições que estavam em patrulhamento na cidade de Maturéia conseguiram abordar o cidadão que aguardava os entorpecentes, que ainda tentou se esconder em sua residência. Dentro de sua mochila, foram encontrados 1.163 gramas de substância análoga à cocaína, 465 gramas de substância análoga à maconha, três balanças digitais, materiais para embalagem de drogas, R$ 231,00 em cédulas, e um celular Motorola. Tanto esse indivíduo como outro cidadão que o acompanhava tentaram fugir ao ver as viaturas, mas foram capturados. Com a autorização do genitor do cidadão residente naquela casa, as guarnições encontraram mais materiais ilícitos na residência, incluindo R$ 54,00 e uma balança digital.

Considerando os fatos, todos os envolvidos foram informados de seus direitos e conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Patos e apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3° BPM

Deixe seu comentário