Compartilhe!

O santerezinhense Dailton Noberto (33) entrou em contato com a Redação do Portal Santa Teresinha para informar que participou entre os dias 15 e 19 de julho do Caminho da Fé. Ele saiu do município de Águas da Prata (SP) até a Catedral Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, situada no município de Aparecida (SP). O jovem estava na equipe de ciclistas denominada Grupo Catraca’s Biker’s Campinas.

Eles percorreram o Ramal Principal que além do trajeto ser no estado de São Paulo também passam por uma parte do estado de Minas Gerais. Eles percorreram 327,84 km com uma elevação de 9.116 metros de altitude, percorrendo cidades, distritos, povoados, comunidades rurais e regiões de montanhas.

Dailton falou sobre a experiência de fazer o trajeto da fé que também incluem superação.

“O Caminho da Fé é um caminho muito além de religião, grau sociedade etc. É um caminho surreal, muito lindo, cada detalhe da natureza, toque de Deus, passando por capelas e igrejas durante todo o caminho. Requer treino; pedal ou caminhada; força; foco e fé. O que importa é o que você vê e sente no caminho, não importa a razão nem motivo de você está fazendo. Emoções muitas vezes são transbordadas de formas diferentes em cada um, às vezes muitas pessoas percebem sentimentos, outras não, ou apenas só você percebe isso, é apenas sentir o caminho, não importa como. Muito companheirismo, humildade, cuidado e Deus no coração sempre. Chegando a Aparecida só gratidão a Deus. Deu tudo certo, obrigado minha família, o apoio de amigos, Grupo Catraca’s Biker’s Campinas e Athletica Bike Garage”, comentou.

Morando há treze anos no município de Campinas (SP), ele é filho da professora Nenzinha, do saudoso Paulo Rufino e irmão do padre Dartagman Noberto.

História

O Caminho da Fé (Brasil), inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela foi idealizado e desenvolvido para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio, infraestrutura e principalmente informações.

O Caminho é composto por mais de 2000 km , dos quais aproximadamente 400 km atravessam montanhas da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto. Com belas paisagens e comunidades acolhedoras o Caminho proporciona momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.

Seguindo sempre as setas amarelas, e a sinalização específica da trilha o peregrino vai reforçando seu propósito observando a natureza privilegiada, superando as dificuldades do Caminho que é a síntese da própria vida.

Aprende que o pouco que necessita cabe na mochila e vai despojando-se do supérfluo.

Exercitando a capacidade de ser humilde, compreenderá a simplicidade dos pontos de apoio, das hospedagens e das refeições. Em cada parada, estará contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das pequenas cidades e propiciando a integração cultural de seus habitantes com a dos peregrinos oriundos de todas as regiões do Brasil e de diferentes partes do mundo.

O Caminho é regido pela Associação dos Amigos do Caminho da Fé.

Instituição responsável pelo seu funcionamento legal, pela estruturação operacional, pela gestão institucional e pelo seu planejamento estratégico.

A marca “Caminho da Fé” é registrada por essa entidade, a qual atua em sua proteção e conservação.

(caminhodafe.com.br)

Veja imagens.

Josley Oliveira – Portal Santa Teresinha

Deixe seu comentário