Compartilhe!

Fundada no dia 26 de julho de 1931, a Filarmônica, que leva a data de fundação no nome, completa 93 anos de existência, com muitas conquistas e fazendo parte da história do município de Patos. A Lei nº 5.596/2022, de autoria do vereador Jamersom Ferreira, instituiu a Filarmônica 26 de Julho como Patrimônio Cultural Imaterial, pelos serviços prestados à cultura da cidade.

Nesta sexta-feira, 26, para celebrar os 93 anos, a Filarmônica 26 de Julho desfilou nas ruas do centro de Patos, às 5h da manhã, na tradicional Alvorada, e a SECULT – Secretaria de Cultura e Turismo ofereceu um café da manhã na sede da Filarmônica, localizada na rua Antônio Urquiza, bairro Belo Horizonte, com a presença de músicos, autoridades locais e ativistas culturais.

Músico efetivo desde 1998, o maestro Marklean Pereira, que está à frente da Filarmônica 26 de Julho, celebrou e falou da alegria em fazer parte dessa história: “É um dia festivo para a Cultura de Patos, e para nós, que fazemos parte da Filarmônica 26 de Julho, é um privilégio poder contribuir para a cultura do nosso município de Patos, fazendo, como costumamos falar, a trilha sonora da cidade de Patos”, comentou Marklean.

Airton Alves – Patos Verdade

Deixe seu comentário