Compartilhe!

Com o intuito realizar o peixamento dos açudes da região de Patos, criadores, pescadores e piscicultores receberam, nesta sexta-feira, dia 26 de julho, no berçário de Patos, os alevinos de quatro espécies para este povoamento.

A entrega foi realizada com a presença dos criadores, da secretária de agricultura do município de Patos, Milena Áquila, da secretária executiva da Pesca do Estado, Silvia Cunha, representantes de prefeituras da região, além da EMPAER e da EMPASA que produz os filhotes e as prefeituras realizam o cadastro e a distribuição.

A secretária de agricultura de Patos acrescentou que esse programa serve para que os criadores possam levar os alevinos para colocar nos seus açudes e, futuramente, colher com a geração de renda, com a comercialização dos peixes.

“Isso é um incentivo da secretaria de agricultura junto com a secretaria de estado da defesa agropecuária para que os produtores possam produzir gerar renda e manter suas atividades no campo”, comemorou.

“Nós estamos hoje aqui em Patos, no berçário da piscicultura, para fazer a entrega de 150 mil alevinos, numa parceria do governo do estado e Prefeitura de Patos. Irão ser transformados em peixes, peixe de excelente qualidade, pois o nosso alevino é produzido na estação de piscicultura de Itaporanga, um empreendimento maravilhoso que o governo do estado tem e que faz esse Programa”, explicou Silvia Cunha, secretária executiva da pesca.

Foram distribuídos kit’s com tilápia, carpa, tambaqui e tambatinga.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário