Compartilhe!

A Rádio Universidade entrevistou, nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, o prefeito e pré-candidato, Nabor Wanderley. A entrevista fez parte de uma rodada de participação dos pré-candidatos a prefeito de Patos, sendo que Nabor encerrou a etapa na emissora que teve como entrevistadores, os jornalistas, Eduardo Rabelo e Genival Junior.

Nabor frisou que sempre tem o trabalho como foco no mandato para honrar a confiança dos seus eleitores. Ele apontou o crescimento da cidade em todas as áreas, como saúde, educação, o Programa de Atenção à Primeira Infância (que é referência nacional em termos de Primeira Infância), a execução do maior programa de pavimentação de ruas, cuidado com o meio ambiente, valorização do servidor público, a estabilidade político-administrativa. Além disso, ele apontou a ampliação dos serviços de saúde com o programa Saúde do Trabalhador que leva atendimento noturno, equipes multiprofissionais com pediatria, fisioterapia, psiquiatria, nutricionista, psicólogo, assistente social, educador físico, e tudo mantido com recurso próprio do município, desinterdição de 100% das unidades básicas de saúde, realização de pequenas cirurgias no Centro de Especialidades Frei Damião com pterígio, catarata, vasectomia.

Para o pré-candidato, Patos vive um dos melhores momentos da sua história. “A cidade está pronta e preparada para dar um grande salto em seu progresso e desenvolvimento. E a importância, realmente, do conhecimento de gestão, da experiência administrativa, pois as pessoas têm a certeza e garantia de que estamos no caminho certo e que nós temos condições de fazer com que a nossa cidade avance cada vez mais”, afirmou o pré-candidato.

Nabor garantiu aos patoenses que irá às ruas, juntamente com Jacob Souto(pré-candidato a vice), com o Plano de Governo que lança Patos para um patamar ainda maior. Tudo isso, segundo ele, com humildade, respeito e pé no chão.

Os jornalistas da bancada ainda questionaram Nabor sobre manter um bom relacionamento com a Câmara Municipal. Nabor Wanderley, por sua vez, explicou que é importante que o prefeito tenha uma boa relação com uma Câmara responsável e comprometida com os projetos da cidade.
Já relacionado ao Programa de Governo, Nabor afirmou que o programa traz quatro eixos: cidade humanizada, cidade das oportunidades, cidade das pessoas e cidade inteligente.

“Na cidade humanizada a gente trata para todas as crianças. Hoje, Patos é uma referência em termos de educação. Quem tem um filho numa escola pública ou numa creche sabe o quanto a gente tem avançado em termos de educação, na reestruturação das escolas, capacitação dos nossos professores, fardamento e merenda escolar. Então, a parceria com a Fundação Bem Comum é importante pra gente ampliar o Programa Meta Aprender… “, citou.

Esse mesmo eixo envolve saúde, assistencial social. Já no eixo cidade de oportunidades envolve geração de emprego e renda; o eixo cidade das pessoas engloba infraestrutura, mobilidade urbana, agricultura e sustentabilidade ambiental; cultura, esporte e lazer. E a cidade inteligente é voltada para transformar Patos em uma cidade integrada.

“Depois de um momento difícil, preparamos Patos para crescer e se desenvolver. Repito! Patos vive um dos melhores momentos da sua história em termos de progresso e desenvolvimento e está preparada para o futuro”, finalizou.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário