É com profundo pesar que a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) informa o falecimento do defensor público Delano Alencar Lucas de Lacerda, nesta segunda-feira (12), na cidade de Campina Grande. A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, decretou luto oficial de três dias na instituição. A portaria será publicada ainda hoje no Diário Oficial Eletrônico da DPE-PB.
Delano tinha 67 anos e era titular da 7º Vara Criminal. Ele também atuava de forma cumulativa na comarca de Pedras de Fogo. De acordo com informações da família, ele se sentiu mal na noite deste domingo (11), na cidade de Coremas, onde moram seus filhos. Então foi socorrido para um hospital da cidade e em seguida transferido para um hospital de urgência na cidade de Campina Grande. Ele não resistiu ao tratamento e faleceu às 7h30 da manhã desta segunda, com um quadro de hemorragia digestiva.
A família do defensor informou que ele será velado e enterrado na cidade de Coremas, em horário a ser informado posteriormente. Ele deixa três filhos e dois netos.
Delano Lacerda tinha 46 anos de serviço público. Entrou nos quadros do Estado como escrivão, depois como assistente jurídico na então Procuradoria Judiciária e, por último, foi enquadrado como defensor público em 1986.
Em nome de todos que fazem a Defensoria Pública da Paraíba, a DPG Madalena Abrantes expressa condolências aos familiares e amigos do defensor público neste momento de dor, colocando-se à disposição para o que se fizer necessário.