A cidade de Matureia, na Região Metropolitana de Patos, amanheceu em luto nesta sexta-feira, 6 de setembro, com a triste notícia do falecimento do jovem Lucas Nicolas Alves Diniz, de apenas 19 anos. Ele, que estava em tratamento contra um câncer raro chamado Rabdomiossarcoma, faleceu após meses de luta intensa contra a doença.
Diagnosticado no início deste ano, Lucas vinha realizando tratamento no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), onde residia com sua mãe, Franciele Alves, há cerca de 13 anos. O jovem, que havia acabado de iniciar seus estudos no curso de Ciências da Computação, teve seus sonhos interrompidos pelo avanço da doença.
O Rabdomiossarcoma, um tumor maligno que se desenvolve a partir de células dos músculos estriados, se mostrou agressivo, apesar dos esforços médicos e das inúmeras campanhas solidárias organizadas pela família, com apoio da população de Matureia, que buscavam ajudar a cobrir os altos custos do tratamento.
Nas redes sociais, a mãe de Lucas, Franciele, expressou sua dor e saudade, destacando a força e a coragem de seu filho:
“Você foi um leão, lutou até o último minuto. Deixou um vazio sem fim e o que eu quero guardar é esse sorriso largo e sua risada gaiata. Seu único pedido foi que eu nunca lhe esquecesse. Não tenha dúvidas, será lembrado para SEMPRE. Eu TE AMAREI, LUCAS NICOLAS.”