O investigado responderá pelos crimes previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Compartilhe!

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (6), a Operação Discovery 18, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, onde o acusado, um homem de 25 anos, sem profissão, foi preso em flagrante pelo armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

O investigado responderá pelos crimes de aquisição e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, sem prejuízo da imputação de outros crimes mais graves, a serem descobertos a partir da análise do material digital apreendido no dia de hoje.

O nome da operação, descoberta, em inglês, é uma alusão a atuação incessante dos policiais federais na busca pelos autores de crimes desta natureza, que tantos prejuízos causam à sociedade.

A Operação deflagrada na presente data integra um conjunto de ações desenvolvidas que visam fortalecer a repressão aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil no estado e promover a prevenção destas práticas criminosas.

A PF alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Polícia Federal

A Polícia Federal do Brasil é uma instituição brasileira, subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que, de acordo com a Constituição de 1988, exerce com exclusividade as funções de polícia judiciária da União.
Mônica Melo – ClickPB
Deixe seu comentário