Nos dias 25 e 26 de setembro do corrente ano, o Tiro de Guerra de Patos realizará a Seleção Geral dos jovens alistados, visando à matrícula para a prestação do Serviço Militar Inicial em 2025.
Os trabalhos da comissão ocorrerão nas instalações do Tiro de Guerra, a partir das 6h, onde os jovens patoenses passarão por inspeção de saúde, exame físico e entrevista, com a finalidade de avaliar suas condições socioeconômicas e psicológicas para a seleção ao serviço militar.
Cabe ressaltar que o não comparecimento à Seleção Geral e, por consequência, o débito com o serviço militar acarretará ônus ao cidadão, como a impossibilidade de obter passaporte, assumir cargo público eletivo ou de nomeação, inscrever-se em concurso público, assinar contrato com o Governo Federal, Estadual e Municipal, obter carteira profissional, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, entre outros.
Os candidatos deverão levar a seguinte documentação: documento de identificação com foto, comprovante de endereço, Certificado de Alistamento Militar (impresso) e outros documentos julgados úteis, como exames médicos e comprovantes de atividade laboral e estudantil.
Os cidadãos que se encontram em débito com o serviço militar — situação de refratário — poderão comparecer à seleção para regularizar sua situação.
Gilmar de Souza da Silva – Subtenente
Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 07-002