Compartilhe!

Em 1949, um grande artista esteve em Patos e, além de sua presença, deixou um importante legado. Seu nome? José Lima, o pintor responsável pela arte sacra da Igreja de Nossa Senhora da Guia. Em 2024, seus familiares estão em Patos, participando das comemorações dos 236 anos de nossa história de fé, trazendo relatos sobre a trajetória desse grande profissional, que ficou conhecido como o “pintor das igrejas”. O mais interessante? Eles não trouxeram apenas uma exposição com telas de sua autoria e relatos de sua obra e passagem pelos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Sergipe, mas também um de seus quadros de 1954, uma tela de São Pio X, que pode ser seu.

Essa mistura de história, cultura e devoção faz parte de um acervo pessoal, e o quadro foi doado pela família do artista para um leilão virtual, cuja arrecadação será destinada ao trabalho social da Paróquia de Nossa Senhora da Guia. Os lances podem ser feitos online, de qualquer lugar do mundo, inclusive de Patos, no site https://www.reliquiasdanossahistoria.com.br/peca.asp?ID=22798990&ctd=137&tot=&tipo=&artista=, até o dia 23/09/2024.

Para quem já tem cadastro, basta acessar a conta e ofertar um lance. Para quem ainda não tem, o processo é simples: estando em Patos, basta visitar a exposição no salão São Pedro, ao lado da Catedral, onde há assistentes prontos para ajudar com o cadastro. Tudo no seu tempo, inclusive a chance de ter um quadro do pintor José Lima no seu acervo. É uma bênção para sempre.

Assessoria

Deixe seu comentário