Compartilhe!

A política em Mãe d’Água, na Região Metropolitana de Patos, está acirrada e, até então, vinha dentro das regras do estado democrático de direito, mas um fato ganhou as principais rodas de conversa e grupos de WhatsApp no início da noite deste sábado, dia 28 de setembro, quando um policial militar à paisana acabou fazendo ameaças e disparando contra o candidato Marcones Fernandes, o popular Véi das Terras, que disputa a Prefeitura de Mãe d’Á’gua.

Informações repassadas por meio de Boletim de Ocorrência (B.O), registrado na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira, na região metropolitana de Patos, constam que o candidato a prefeito Marcones Fernandes estava realizando atividades de campanha e se deslocando pela PB-276 com seu carro em companhia de mais duas pessoas quando perceberam outro veículo vindo rapidamente na mesma direção.

Ao se aproximar do veículo, um homem identificado como Wellington Araújo Soares Campos, policial militar do Estado de Pernambuco, desferiu palavras de baixo calão, mostrou estar de posse de uma pistola e, em tom ameaçador, fez um disparo.

A ameaça acabou acarretando medidas mais urgentes por parte da comissão de segurança do candidato e, após diligências das forças de segurança, o policial acabou sendo detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira e posteriormente à cidade de Patos em decorrência de ser militar.

Marcondes relatou que a ameaça e o crime não irão lhe intimidar, mas vai reforçar os cuidados com a segurança diante desse fato lamentável. O candidato confirmou que o policial é filho de um vereador de Mãe d’Água e que está insatisfeito com o crescimento da oposição.

Polêmica Patos

Deixe seu comentário