Por volta das 12h desta quarta-feira, 02/10, a equipe da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos recebeu informações de que homens fortemente armados e com grande quantidade de entorpecentes estavam reunidos em uma boca de fumo no beco do antigo Xangô, na Vila Teimosa. A informação dizia ainda que os traficantes costumavam intimidar a comunidade, pois andavam com armas à mostra, sem o menor pudor.
Após reunir a equipe policial, duas viaturas seguiram em diligências para verificar a informação. A primeira viatura subiu o beco do Xangô e encontrou, do lado esquerdo, uma cabana com um senhor de nome J.S.S. na frente. Algumas pessoas começaram a correr, mas o senhor parou e foi abordado, tendo franqueado a entrada na residência, onde foi encontrada uma arma calibre 12 e certa quantidade de droga. Mais à frente, em uma residência desabitada usada pelo grupo criminoso para armazenar material ilícito, foi encontrada uma variedade de entorpecentes e mais uma arma.
Paralelamente a essa ação, outra equipe policial fez uma incursão a pé, momento em que avistou um indivíduo que, ao ver os policiais, correu, deixando para trás uma pistola calibre .380.
Após realizadas as apreensões, todo o material encontrado, assim como o conduzido, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Ao final da operação, foram apreendidos:
- Substância semelhante à maconha;
- Substância semelhante à cocaína;
- Substância semelhante ao crack;
- 01 pistola calibre .380, com adaptador de rajada;
- 01 arma calibre 12;
- 01 rifle Puma;
- Diversas munições;
- 04 balanças de precisão e utensílios para o tráfico.
Com essa apreensão, estima-se que o grupo criminoso teve um prejuízo de aproximadamente R$ 30.000,00.
Destaque-se ainda que, com essa apreensão, a DHE totaliza 44 armas de fogo apreendidas neste ano, reforçando assim o compromisso de combater a criminalidade e manter a sociedade segura.
Assessoria – DHE Patos