Compartilhe!

O plantão da Emergência e Urgência do Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, em Cajazeiras, neste fim de semana, foi marcado pela assistência às vítimas de um acidente de trânsito ocorrido no Distrito de Boqueirão de Piranhas, na noite do domingo, dia 6.

Além das vítimas do acidente, o hospital atendeu 171 pessoas na urgência e emergência por causas diversas, realizou 36 consultas materno-infantis, 12 consultas de pré-natal de alto risco, 114 exames externos e 32 atendimentos, incluindo teste do pezinho, teste da linguinha e outros tipos de acidentes. Ao todo, o hospital, que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba, realizou 369 atendimentos. O dia mais movimentado foi sexta-feira (4), com 188 atendimentos, seguido pelo sábado (5), com 109, e domingo (6), com 72 atendimentos. No mesmo período, o HRC realizou 29 cirurgias, sendo 13 eletivas, 13 de urgência e 3 de emergência.

A Diretora-Geral Jacilene Eduardo de Sousa, destacou o profissionalismo da equipe e o compromisso com a qualidade do atendimento.

“Este fim de semana foi desafiador para nossa equipe, especialmente devido ao acidente grave em Boqueirão de Piranhas, mas, graças ao comprometimento e à agilidade dos nossos profissionais, conseguimos oferecer o melhor atendimento possível a todas as vítimas e pacientes que nos procuraram. Infelizmente, mesmo com todos os esforços, tivemos uma perda irreparável, o que nos entristece profundamente. Continuamos trabalhando com dedicação, reforçando o nosso compromisso em prestar assistência humanizada e de qualidade a toda a população,” pontuou.

Apesar da alta demanda, o Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC informou que apenas sete pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades hospitalares. Destes, dois foram encaminhados ao Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras; um para o Hospital Regional de Sousa; dois para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos; um para o Hospital Regional de Piancó; e um paciente foi transferido para João Pessoa.

Além dos 254 pacientes de Cajazeiras, o hospital também atendeu moradores de várias cidades, incluindo Bernardino Batista (8), Bom Jesus (9), Bonito de Santa Fé (6), Cachoeira dos Índios (9), Carrapateira (1), João Pessoa (1), Joca Claudino (1), Lagoa (1), Monte Horebe (3), Nazarezinho (1), Poço Dantas (2), Poço de José de Moura (3), Santa Helena (12), Santa Inês (1), Santana de Mangueira (1), São João do Rio do Peixe (21), São José de Piranhas (26), Sousa (1), Triunfo (2), Uiraúna (4) e Santa Inês, no estado da Bahia (1).

Ouça o depoimento da coordenadora de emergência Thays Costa Gomes.

Assessoria de comunicação
Lusângela Azevêdo
(83) 99900-9550
Jornalista DRT/PB: 1.960

Deixe seu comentário