Um acidente grave foi registrado na tarde desta quarta-feira (8) envolvendo sete veículos, em Caaporã, na Grande João Pessoa. Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas. O acidente aconteceu na BR-101, na altura do km 120, sentido município de Alhandra, próximo à divisa com Pernambuco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, sete veículos se envolveram no acidente: 1 carreta, 1 caminhão e cinco automóveis. O delegado Ademir Fernandes afirmou à TV Cabo Branco que, segundo testemunhas, o primeiro carro freou bruscamente devido à sinalização das obras no trecho, e os veículos que vinham atrás não conseguiram parar a tempo, causando o engavetamento.
Ainda de acordo com a PRF, um homem morreu no local. As outras vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo helicóptero Acauã, sendo levadas para o Hospital de Trauma de João Pessoa.
Pouco antes das 18h, o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa confirmou a entrada da primeira vítima na unidade. Ela estava em uma situação mais grave e foi levada pelo helicoptéro Acauã.
De acordo com o Hospital de Emergência e Trauma, as vítimas do acidente estão estabilizadas, mas pelo menos uma apresenta quadro clínico grave. Todas passaram por procedimentos médicos de emergência e estão em observação da cirurgia geral. Confira o estado de saúde das vítimas:
- Homem, 59 anos, foi conduzido por helicóptero. Quadro clínico grave.
- Homem, 41 anos, foi conduzido por ambulância dos bombeiros. Quadro clínico regular.
- Homem, 53 anos, foi conduzido por ambulância dos bombeiros. Quadro clínico estável.
- Homem, 29 anos, foi conduzido por ambulância dos bombeiros. Quadro clínico estável.
- Mulher, 45 anos, foi conduzida por ambulância dos bombeiros. Quadro clínico estável.
- Mulher, 59 anos, foi conduzida por ambulância dos bombeiros. Quadro clínico estável.
Até a última atualização desta reportagem, o trecho da BR-101, sentido Recife – João Pessoa estava totalmente interditado e não há previsão para liberação da via. A PRF orientou os motorista a evitarem o trecho até que o fluxo de veículos esteja normalizado. Por volta das 17h, o trecho registrou 6km de congestionamento. O desvio proposto pela equipe da Polícia Rodoviária Federal é pela PB-008.