A delegacia de Crimes Cibernéticos realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (16) na cidade de Sousa, onde cumpriu dois mandados de busca e apreensão em residências de dois adolescentes que vinham sendo investigados por suposto planejamento de realizar um massacre em escola do município.
O delegado João Ricardo relatou que os suspeitos estariam conversando em redes sociais planejando ataques escolares. “O teor da conversa informava que eles pretendiam matar pessoas dentro da escola onde estudavam”, disse o delegado.
A Autoridade Policial relatou ainda que os menores informavam um para o outro onde adquirir armas, seja de fogo ou arma branca. Eles estariam pesquisando também, métodos para tentar matar o maior número de pessoas.
Os adolescentes foram ouvidos ao lado de seus responsáveis legais e disseram que se tratava apenas de uma brincadeira, porém, o delegado disse que um deles chegou a comprar facas através da internet.
“Os familiares todos foram avisados para que tomem as providências legais em relação aos menores de idade, e eles sabem que estão sendo acompanhados a partir de agora pela polícia, se continuarem praticando esse tipo de conversa pela internet ou tentarem executar algo do tipo”, destacou João Ricardo.
Luiz Adriano – Diário do Sertão