Na noite do último sábado (19), o empresário João Rico, natural de Brejinho, foi morto a tiros em uma região de bares nas proximidades da antiga AABB, às margens da rodovia PE-275, em São José do Egito. O crime ocorreu por volta das 22h, quando João estava acompanhado de uma mulher.
De acordo com informações preliminares, um homem se aproximou do local e efetuou diversos disparos de arma de fogo. João foi atingido na cabeça e no tórax, não resistindo aos ferimentos e falecendo no local. O empresário era casado e deixa filhos.
O Instituto de Criminalística foi acionado e realizou a perícia no local do crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Esse foi o primeiro homicídio registrado em São José do Egito em 2024, após um intervalo de quase um ano desde o último caso, ocorrido no fim de dezembro de 2023.
Suspeito foi preso
Imediatamente depois do homicídio, as Polícias Civil e Militar iniciaram um trabalho de investigação e de diligências para identificar e prender o suspeito. O serviço das autoridades surtiu efeito e policiais militares prenderam o homem acusado de praticar o crime na manhã deste domingo (20).
Com o suspeito também foi apreendido um revólver calibre 32, com 3 munições intactas e 3 disparadas. A arma passará por perícia para saber se de fato foi a mesma usada no assassinato.
O homem está sendo autuado em flagrante delito pelos crimes de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. O homicídio teria sido cometido por motivo fútil, mas ainda não há detalhes sobre o real motivo do crime.