Lusmaro Cruz Macedo (vítima) e Francilene Maria de Sousa (acusada) - Fotos: divulgação
Compartilhe!

Uma mulher foi presa em João Pessoa, nesta terça-feira (22), acusada de ter encomendado a morte do marido. De acordo com a Polícia Civil, Francilene Maria de Sousa, de 43 anos, mandou matar o agricultor Lusmaro Cruz Macedo, de 48 anos, em abril de 2022. O crime ocorreu em Brejo Santo, Cariri do Ceará, quando a vítima trafegava de moto por uma rodovia e foi abordada por dois indivíduos também em uma moto, que dispararam contra ele.

De acordo com a Polícia Civil, Francilene não aceitava o fim do relacionamento com a vítima e planejou o assassinato. Os dois homens envolvidos no crime foram mortos seis meses depois, e a polícia investiga se essas mortes foram motivadas por vingança pelo assassinato de Lusmaro.

Francilene foi presa no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Ainda segundo a Polícia Civil, ela já foi indiciada e denunciada pelo Ministério Público. A suspeita estava na cidade vivendo com um companheiro e uma filha, que estuda em uma faculdade da capital paraibana.

A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Brejo Santo, no Ceará. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil do Ceará, que solicitou o apoio das autoridades paraibanas para localizar e prender Francilene.

O delegado Braz Morrone explicou que, embora os eleitores não possam ser presos durante o período eleitoral, o domicílio eleitoral da mulher é em Brejo Santo, onde não haverá segundo turno, o que possibilitou o cumprimento do mandado de prisão.

Francilene Maria foi presa e levada para a Central de Polícia, onde aguarda audiência de custódia. A justiça também deve decidir se ela retorna para o Ceará ou se permanece na Paraíba.

G1 PB

Deixe seu comentário