Compartilhe!

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h10, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no centro de Patos, na Rua Pedro Firmino, em frente ao Edifício Estevam. O incidente envolveu um homem em situação de rua, de 28 anos, que estava ameaçando duas mulheres, uma de 51 e outra de 26 anos, que trabalhavam em frente a um edifício.

As vítimas relataram que o acusado passou em frente ao local proferindo xingamentos e ofensas de cunho machista, chamando-as de “prostitutas” e “vagabundas”. Ao tentarem se proteger, as mulheres não conseguiram entrar no residencial, pois o homem as impediu e afirmou que podiam chamar a polícia, alegando ser “matador de polícia”.

A situação escalou com a chegada de um policial militar, irmão de uma das vítimas, que tentava controlar o ocorrido e pediu reforços. No entanto, antes da chegada do apoio, o agressor teria desferido dois socos no rosto do policial, atingindo seu olho esquerdo durante uma tentativa de desarmá-lo.

Segundo testemunhas, foi realizado cerca de um disparo de arma de fogo para o alto na tentativa de conter o suspeito.

Quando a guarnição chegou ao local, o acusado estava em luta corporal com o policial e um popular, que tentava ajudar na imobilização. O homem foi contido pela equipe, mas continuava apresentando comportamento agressivo e alterado.

Todos os envolvidos, incluindo as vítimas e o agressor, foram encaminhados à delegacia, onde a ocorrência foi registrada e entregue ao delegado de plantão para as providências cabíveis.

Repórter Pabhlo Rhuan

Deixe seu comentário