A atriz francesa Christine Boisson, conhecida pelo papel de Marie-Ange no filme erótico “Emmanuelle” (1974), morreu aos 68 anos na última segunda-feira (21). A informação foi confirmada por Juliette Kowski, filha da artista, à agência France Presse.
Segundo Juliette, Christine estava em uma casa de repouso e morreu devido a uma doença pulmonar.
A francesa ainda era menor de idade quando foi escalada como Marie-Ange. Baseado em um romance de mesmo nome, “Emanuelle” conta a história de uma jovem francesa na sociedade de Bangkok. “Emmanuelle” foi um grande sucesso de bilheteria em seu país e inspirou vários remakes, incluindo um novo filme em 2024.
Christine participou de dezenas de filmes ao longo de sua carreira como atriz. Além de “Emmanuelle”, ela ganhou notoriedade no drama ítalo-francês “Identificação de uma mulher” (1982), filme de Michelangelo Antonioni. Em 1984, ela recebeu o Prix Romy Schneider, um prêmio concedido anualmente a uma jovem atriz na França.
A atriz também fez parte dos elencos de filmes como “O segredo de Charlie” (2002), dirigido por Jonathan Demme (“O silêncio dos Inocentes), e “Confissões de um tira” (1974), estrelado por Alain Delon. No teatro, atuou em peças como “The Seagull” e “Viol”.