A cantora patoense Milena Fernandes ficou em 1º lugar no Festival de Música Talento da Indústria, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), e que aconteceu neste sábado, dia 26 de outubro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), em João Pessoa.
As atividades do evento tiveram início na quinta-feira (24), quando os participantes tiveram uma série de atividades voltadas para o desenvolvimento artístico, entre elas a oficina “Atuação e Presença”, conduzida pelo ator e encenador Chico Oliveira. Destinado a trabalhadores da indústria, colaboradores do Sistema Indústria e alunos do SESI e do SENAI, o festival visa promover a expressão artística e a integração cultural através da música e reúne 22 candidatos.
Na oficina, Chico Oliveira trabalhou com os participantes aspectos fundamentais para a atuação e a presença de palco, abordando a importância de estarem plenamente conectados com o momento e com o público. “O workshop teve como objetivo despertar, primeiramente, a humanidade dos participantes e o papel deles como artistas, que é comunicar algo, estar conectado com o mundo. Tudo o que fiz foi para estimular neles a segurança e a espontaneidade, essenciais para o fluxo natural do talento, especialmente para os iniciantes”, ressaltou o encenador.
Ainda durante o primeiro dia de preparação para o festival, a professora e musicista Mérlia Faustino iniciou a separação dos participantes com base em sua extensão vocal para a apresentação do musical dedicado à vida de Tom Jobim, e como parte da imersão, os participantes assistiram a um documentário sobre a trajetória do cantor e compositor, onde puderam compreender a importância de Tom Jobim na Música Popular Brasileira.
O Festival de Música Talento da Indústria, que conta com apoio da linha de fomento do Programa Nacional de Cultura, mostrou a capacidade de nomes espalhados pelo Estado da Paraíba.
Milena Fernandes, que reside em Patos, brilhou no palco do evento e conquistou o público presente com sua apresentação ímpar e impactante.
Jozivan Antero – Polêmica Patos com FIEPB