O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), Edson Pedroza, falou à equipe da TV Sol sobre o atentado a tiros que resultou na morte de uma criança e ferimentos em um adolescente na cidade de Patos.
O atentado
Na noite de ontem, terça-feira, 30 de outubro, um ataque a tiros ocorreu por volta das 21h20, nas imediações da Rua Renan Ayres, próximo à Creche Daniele Medeiros, deixando uma criança de 5 anos morta e um adolescente de 17 anos ferido. As autoridades foram acionadas rapidamente e iniciaram as investigações.
Conforme o delegado, o autor do crime estava em um veículo de cor branca.
Declarações do delegado
“A informação que temos é que esse jovem tomava conta dessa criança e possivelmente não seja envolvido. Ele pode até ser viciado, eu não sei, mas ele não é envolvido em facção. Esses ataques ocorrem contra qualquer pessoa que tenha uma aparência e supostamente esteja envolvida com alguma facção”, afirmou o delegado.
Edson Pedroza ainda destacou que acredita que o disparo contra a criança tenha ocorrido de forma acidental e que, na área onde o jovem mora, atua a facção Estados Unidos.
Investigação
A Polícia Civil de Patos está liderando as investigações. Foram coletadas provas no local do crime e estão sendo realizadas diligências.
O delegado disse que, apesar de acreditar no disparo acidental, as investigações continuam para que a polícia possa elucidar as motivações do crime.
Estado de saúde do adolescente
Após ter sido socorrido, o adolescente de 17 anos, identificado apenas como João Paulo, deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite, onde continua hospitalizado.
Conforme informações repassadas pela assessoria de comunicação da unidade, seu estado de saúde é estável. Ele deu entrada com uma lesão grave: um disparo na região das costas, próximo às nádegas, que atravessou o tórax e saiu do corpo, sem que o projétil ficasse alojado.
João Paulo passou por uma cirurgia de emergência e agora está na UTI. Novos boletins devem ser emitidos nas próximas horas.
Veja a entrevista:
Vitinho Galdino – Teixeira em Foco