Fotos: divulgação/DRF Patos
Compartilhe!

Nesta quinta-feira,, 31 de outubro, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, na Paraíba, deflagrou uma operação nas cidades de Quixaba e Patos, na Paraíba, e em Várzea Paulista, em São Paulo, em decorrência das investigações sobre um homicídio ocorrido em 11 de setembro de 2024. O crime foi cometido por dois jovens, um de 18 anos, identificado como Davyd Becan de Sousa, e outro de 17, ambos moradores de Quixaba, que executaram um homem de 30 anos, também residente na cidade. A vítima foi alvejada várias vezes e ainda sofreu agressões na cabeça com coronhadas.

Desde então, a DRF vem realizando diligências para localizar os responsáveis. Na data de hoje, equipes da DRF, com o apoio da 1ª Delegacia Distrital de Patos, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, da Delegacia de Piancó, do Núcleo de Inteligência de Patos e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, em São Paulo, cumpriram mandados de busca e apreensão em residências ligadas aos suspeitos, nas cidades de Quixaba, Patos e Várzea Paulista.

Durante a operação em São Paulo, os autores do homicídio não foram localizados, mas a polícia prendeu Cássio, conhecido como “Capado”, tio de Davyd. Cássio, apontado como um dos principais integrantes do Comando Vermelho em Quixaba e Patos, possui um extenso histórico criminal e é acusado de acobertar e auxiliar os jovens na fuga e ocultação. Ele também é citado como mandante de diversos crimes na região. No momento, Cássio está sob custódia da Polícia Civil, onde aguarda os procedimentos legais.

As investigações continuam, e as autoridades seguem empenhadas em localizar os autores do homicídio. A população pode colaborar, informando qualquer pista sobre o paradeiro deles pelo número 197 ou diretamente na DRF de Patos.

A DRF agradece a colaboração das forças de segurança envolvidas e destaca o apoio da Polícia Militar da Paraíba, que também contribuiu de forma significativa para as investigações.

Assessoria – DRF Patos

Deixe seu comentário