Compartilhe!
Bosco Valadares, presidente do SINDACSE e 1º vice-presidente da CONACS.

A semana foi de muito trabalho para a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) em Brasília. Com a presença da presidente Ilda Angélica, do 1º vice-presidente Bosco Valadares e do diretor da CONACS Geovanio Freire, de Campina Grande, além do assessor parlamentar Dr. Euler, a equipe realizou um excelente trabalho de mobilização no Congresso Nacional para a efetivação das pautas das categorias ACS e ACE.

Na ocasião, a CONACS foi recebida pelo presidente do Senado Federal em exercício, senador Veneziano Vital do Rêgo, que acolheu o pedido da presidenta Ilda Angélica para a apresentação de um novo projeto voltado aos ACSs e ACEs de todo o Brasil. Nos próximos dias, a presidente fará uma explanação sobre o conteúdo desse projeto, considerado extremamente estratégico para essas categorias.

Também estivemos com o líder do Podemos na Câmara Federal, deputado Romero Rodrigues, que assumiu o compromisso de solicitar o desapensamento do projeto de lei da aposentadoria especial dos ACS e ACE, uma luta encabeçada pela CONACS. Além disso, foi realizada a organização da grande mobilização nacional, prevista para os dias 12, 13 e 14 de novembro.

Em outra frente, o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (SINDACSE), Bosco Valadares, participou da reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS, onde foi discutida a política de saúde indígena com ênfase no trabalho dos ACS e ACE indígenas, para que esses profissionais possam desempenhar um papel essencial junto aos povos indígenas de todo o Brasil. “A CONACS e o SINDACSE trabalham o dia todo e o tempo todo para garantir avanços profissionais aos ACS e ACE de todo o Brasil. A luta continua!”, disse Bosco.

Assessoria

Deixe seu comentário