O mototaxista de nome José, mais conhecido por Galego, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (07), na calçada da 4ª Ciretran de Patos, no bairro Frei Damião. Ele estava na praça de mototáxi que fica na esquina do referido prédio, quando um homem com uma pistola na mão se aproximou e ele saiu correndo.
Galego ainda conseguiu correr uns 30 metros, mas foi alvejado com tiros pelas costas que atingiram a cabeça, tórax e lombar.
No momento do crime, havia bastante movimento no local. O assassino saiu correndo e tomou destino ignorado, enquanto que pessoas que estavam na cena saíram correndo para todos os lados sem saber onde ter lugar seguro.
O assassino não se intimidou com o grande o movimento que havia no local. Rapidamente, a cena do crime ficou tomada de pessoas que acionaram a Polícia Militar que chegou muito rapidamente para fazer os primeiros levantamentos e iniciar as diligências.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) chegou ao local logo em seguida, e ainda na cena do crime, iniciou o processo de estabilização da vítima dentro da ambulância.
Galego chegou a ser removido para o Complexo Hospitalar Regional, mas morreu minutos depois devido à gravidade dos ferimentos.
Informações de colegas de praça dão conta que ele já tinha passagem pela polícia e que tinha saído da cadeia dias atrás após ser preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
A Polícia Científica esteve no local fazendo os primeiros levantamentos e verificou que os projeteis que foram parar dentro do prédio da 4ª Ciretran eram de pistola.
O delegado de Homicídios, Edson Pedroza, afirmou à reportagem do Portal 40 Graus que esteve no local, que está buscando informações e que pelo modus operandi, o assassino estava com alguém na retaguarda o esperando e a vítima deveria conhece-lo já que quando o avistou saiu correndo.
Subiu para 20 o número de homicídios praticados em 2024 na cidade de Patos.
Vicente Conserva – Portal 40 Graus