O Patosonline.com recebeu uma denúncia da moradora Evânia Freitas, de Areia de Baraúnas, na Região Metropolitana de Patos, município da região metropolitana de Patos, relatando problemas no abastecimento de água em várias ruas da cidade.
A denunciante explicou que, após uma primeira reclamação mostrando em vídeos a caixa d’água da CAGEPA transbordando enquanto, em outras ruas da cidade, a água não chegava às torneiras há meses, foi realizado um trabalho no sábado, dia 9, que resolveu o problema parcialmente.
“No sábado, dia 9, a CAGEPA compareceu à nossa cidade para resolver o problema; trabalharam quase o dia inteiro, cavando e mexendo na tubulação da cidade, e o resultado foi que nas ruas onde não havia água, agora tem, e nas ruas onde tinha, agora não tem. Bela solução, descobriu um santo para cobrir outro”, protestou Evânia.
O problema afeta as ruas Alto do Cruzeiro, Doralice Montenegro, Valdecir Sales, Manoel Lourenço, entre outras, onde a água chega apenas em algumas residências e falta frequentemente em outras.
Ainda segundo ela, mesmo com o trabalho realizado durante todo o dia, o fornecimento foi normalizado em ruas onde antes não havia água, enquanto em outras, como Alto do Cruzeiro, Doralice Montenegro, Valdecir Sales e Manoel Lourenço, que antes tinham abastecimento regular, a água começou a faltar.
“Comigo não tem isso de ficar calada, não. Vou denunciar todos os dias, e se não tomarem providências, vou ao Procon, à Justiça; vou procurar meus direitos onde quer que estejam. Só não vou pagar água sem consumir”, finalizou a consumidora.
O QUE DIZ A CAGEPA:
Segundo a assessoria de imprensa da CAGEPA, a companhia está realizando um trabalho de desobstrução da rede na estação elevatória para melhorar o abastecimento de água em Areia de Baraúnas. A informação é de que o trabalho será concluído nos próximos dias, e, assim que o serviço for finalizado, o abastecimento deverá ser normalizado nas ruas mencionadas e nas demais áreas.