O sepultamento da jovem Denise Rodrigues de Oliveira, de 30 anos, que foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado, está marcado para esta quinta-feira, 14 de novembro, em Teixeira, na Região Metropolitana de Patos. O caso comoveu a população local e levantou debates sobre violência doméstica e o combate ao feminicídio no Brasil.
Relembre o caso
Denise foi encontrada morta em Vicente Pires, no Distrito Federal, na última segunda-feira, 11 de novembro. Segundo as autoridades, o ex-namorado da vítima, Adriel Muniz Teixeira, é apontado como principal suspeito do crime. De acordo com os investigadores, o crime teria sido motivado por que Adriel não aceitava o final do relacionamento, revelando um caso de violência e obsessão que chocou amigos e familiares.
Ainda segundo a apuração, Adriel teve acesso ao prédio da vítima pela garagem ao se aproveitar da entrada e saída de outros moradores. Ele acessou o apartamento por uma janela com o uso de uma escada.
Já no local, Adriel utilizou fita para colocar na boca da ex-namorada, esfaqueou ela no pescoço e deferiu um golpe de faca no peito dela. Depois, ele tirou sua própria vida.
Homenagens e comoção popular
Desde o anúncio do falecimento, moradores, amigos e familiares vêm prestando homenagens à jovem. Em redes sociais, diversas pessoas manifestaram indignação com o caso, pedindo por uma maior proteção às mulheres. Na escola onde Denise trabalhava, uma homenagem foi realizada na última terça-feira (12).
Os alunos montaram um mural cartas sobre a professora. Além disso, flores foram colocadas próximas ao mural e pais e professores também soltaram 50 balões brancos.
Velório e sepultamento
O velório de Denise Rodrigues de Oliveira, de 30 anos, acontece na Central de velórios da Vitória funerária, situado a Rua José Carneiro Filho, no bairro Água Azul, em Teixeira. O sepultamento de ocorrerá às 16h no cemitério Manoel Guimarães.
Vitinho Galdino – Teixeira em Foco