O jovem Joel Alves Arruda, de 29 anos, morreu afogado em Navegantes (SC) na tarde deste domingo, 17/11. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 14h, depois que ele desapareceu próximo à pedra do Miraguaia, na praia de Gravatá. No local e seu entorno, há muitas rochas, além de corrente de retorno.
Para localizar a vítima, foram utilizados moto aquática e helicóptero, mas, infelizmente, até as 17h, as equipes de busca não tiveram sucesso. A água estava turva, o que prejudicou a visualização do corpo no mar.
A falta de visibilidade, agravada pela chegada da noite, interrompeu os trabalhos de busca. Contudo, por volta das 22h, os bombeiros foram acionados novamente. O corpo da vítima foi avistado por uma pessoa que passeava na praia.
Uma guarnição da Polícia Militar prestou apoio à ocorrência. A Polícia Científica recolheu o corpo e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação, confirmação da causa da morte e posterior liberação.
Joel residia no Sítio Fechado, em Brejinho, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da família, ele estava a trabalho em Santa Catarina e aproveitou o domingo para relaxar na praia.
Deixa viúva e dois filhos.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do jovem.
O Blumenauense com Folha Patoense