A gestão municipal de Malta, na Região Metropolitana de Patos, foi destaque pelo seu compromisso com o bem-estar de crianças e adolescentes ao receber o Selo UNICEF, uma premiação internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância. A honraria foi entregue em solenidade realizada na manhã de ontem (21), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, e reafirma os avanços que o município vem alcançando nas políticas públicas para a infância e juventude.
A cerimônia contou com a presença de autoridades estaduais como o governador João Azevêdo e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, foi marcada pela participação do prefeito de Malta, Igor Rosa, acompanhado de sua equipe: a secretária de Assistência Social Wanessa Félix, a representante da educação Alba Rejany, a mobilizadora do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) Sheila Martins, Nadynni, representando a área da saúde, Aparecida Moreno ex-coordenadora da CPPM. Também esteve presente Eloisa Alves Rodrigues, jovem integrante do NUCA, que simbolizou o impacto das ações municipais na vida de seus beneficiários.
O prefeito Igor Rosa destacou que o Selo UNICEF é o resultado de um trabalho comprometido e contínuo na gestão municipal para fortalecer a saúde, a educação e a assistência social voltadas à infância. “Esse reconhecimento só é concedido a municípios que demonstram avanços reais e significativos em áreas essenciais para o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes. Estamos orgulhosos de seguir construindo políticas públicas que respeitam e promovem os direitos dos nossos jovens”, afirmou com imensa alegria o gestor municipal Igor Rosa.
Eloisa Alves Rodrigues, que integra o NUCA destacou: “Esse reconhecimento não é apenas uma conquista para Malta; é uma esperança para nós, crianças e adolescentes, de que nossos direitos estão sendo valorizados. É gratificante ver nosso município caminhando na direção certa”, afirmou.
A conquista do Selo UNICEF consolida a gestão de Malta como referência no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a infância, fortalecendo a cidade como um espaço de oportunidades e proteção para suas crianças e adolescentes.
Assessoria