Objetos de bronze furtados de cemitério em Pombal (Foto: João Alencar)
Compartilhe!

Um homem em situação de rua foi preso na noite dessa quarta-feira (27) no Centro da cidade de Pombal, Sertão paraibano, suspeito de ter praticado um furto em um cemitério localizado no bairro Pereirão, no referido município.

De acordo com as informações passadas ao repórter João Alencar pelo capitão Fernando que é comandante da 3ª CIA do 14º BPM, logo após ser informada do fato as guarnições se deslocaram até o local e após iniciar as diligências, foi possível localizar e prender em flagrante o investigado que estava em posse de todo o material furtado de dentro do cemitério. Segundo o capitão, havia crucifixos e outros objetos de bronze com o investigado.

O comandante disse ainda que há alguns dias a PM vem sendo informada de tais furtos em cemitérios e em outros locais da cidade. Ele informou que só nessa quarta-feira, houve três ocorrências de furto em Pombal. O policial falou que um indivíduo furtou um comércio e subtraiu R$ 1.500 do estabelecimento. Segundo o capitão, o suspeito foi preso horas depois.

O comandante relatou também que por volta de meio dia dessa quarta, houve um outro furto, sendo que desta vez, um celular foi subtraído de uma vítima que estava na Caixa Econômica Federal. O dia terminou, segundo o capitão, já no turno da noite, com o furto no cemitério.

Histórico negativo – De acordo com o capitão Fernando, o homem preso em flagrante pelo furto no cemitério, vive em situação de rua e já foi preso outras vezes pela mesma prática.

“Geralmente são pessoas já que tem passagens pela polícia e voltam a cometer o mesmo delito, e a Polícia Militar volta mais uma vez a prender e a gente espera que a Justiça mantenha esse indivíduo preso pelo menos para a gente ter um pouco de paz, porque esse tipo de ocorrência tem aumentado muito nos últimos dias”, destacou o PM.

Luiz Adriano – Diário do Sertão

Deixe seu comentário