O governador da Paraíba, João Azevêdo, oficializou alterações nos comandos de diversas delegacias da Polícia Civil em todo o estado, e em Patos não foi diferente. Diversas mudanças entre delegados, escrivães e agentes foram realizadas, e o jornalista Pabhlo Rhuan teve acesso às informações.
Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE)
Na Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), o delegado Diego Costa Passos, que anteriormente respondia pela Delegacia de Santa Luzia, assume o comando, substituindo Alex Amorim, que era delegado adjunto da DHE. Amorim foi transferido para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). A DHE segue sob a direção do Delegado Edson Pedrosa.
Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF)
Na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) de Patos, quem assume é o delegado Lucas Rothardand, que anteriormente respondia pela delegacia de Piancó. Ele substitui o Delegado Roberto Wagner de Carvalho, que agora seguirá para a 9ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, onde ficará responsável pelas delegacias de São José dos Ramos e Juripiranga. Além da DRF, Lucas Rothardand também acumulará as responsabilidades das delegacias de Areia de Baraúnas e Quixaba.
Delegacia de Atendimento à Mulher
Na Delegacia de Atendimento à Mulher, uma escrivã será transferida para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Além disso, alguns investigadores foram remanejados para outras delegacias de Patos e de municípios da Paraíba.
Mudanças em outras regiões
Além das mudanças em Patos, delegacias em João Pessoa, Campina Grande e municípios como Pedras de Fogo, Itapororoca e São Bento também tiveram alterações nos comandos. Essas mudanças são parte de um esforço para reforçar a segurança pública e melhorar a atuação da Polícia Civil em diversas regiões do estado.