A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos, em ação integrada com a Polícia Penal do Estado de Goiás, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra J.L.S.A., por volta das 22h, na cidade de Rio Verde-GO.
O indivíduo é investigado por um homicídio ocorrido em 2019 na cidade de Santa Luzia, bem como por integrar uma organização criminosa responsável por crimes graves na mesma localidade. Ele também é suspeito de participar de uma rede de pistolagem com outros comparsas no Sertão paraibano.
Vale destacar que a prisão é a 12ª realizada no contexto da “Operação Colosso”. A operação já efetuou prisões nos estados de Pernambuco, Goiás, Ceará e Paraíba.
Relembre as prisões já realizadas:
- Dia 19/11: Prisão do mandante e chefe da facção em Campina Grande;
- Dia 20/11: Ação em Santa Luzia, com 5 presos;
- Dia 22/11: Prisões em Pernambuco (Santa Cruz do Capibaribe) e Santa Luzia;
- Dia 26/11: Três prisões no Ceará (Canoa Quebrada);
- Dia 29/11: Prisão em João Pessoa do principal executor do triplo homicídio;
- Dia 03/12: Prisão em Goiás (Rio Verde).
O sucesso da operação se deve à forte integração entre as Polícias Civil e Militar da Paraíba, a Polícia Rodoviária Federal e forças de segurança de outros estados.
Por fim, destaca-se que a Operação Colosso seguirá em curso até que todos os envolvidos nos crimes graves de Santa Luzia sejam detidos.
Assessoria – Polícia Civil da Paraíba