Compartilhe!

Na noite desta terça-feira, 10 de dezembro, dando continuidade à programação do Natal da Gente, realizado pela Prefeitura de Patos, o Grupo Teatral Coletivo Pataquada apresentou a peça “A Cruz de Francisca”, inspirada na história da menina Francisca, que deu “vida” ao Parque Cruz da Menina, espaço religioso e turístico localizado no município.

Dirigido pelo Professor de Artes do IFPB, Rodrigo Cunha, e formado, em sua maioria, por alunos do referido Instituto, o Coletivo Pataquada já se apresentou na Concha Acústica com o mesmo espetáculo, mas este ano com algumas adaptações, como destaca Rodrigo.

“A apresentação de hoje foi muito especial e apesar de já termos montado esse espetáculo, o elenco é praticamente novo, então a gente mudou um pouco a encenação, mas manteve o mesmo texto. Para o elenco, como é um elenco novo, eles estavam numa ansiedade um “pouco” maior, e penso que essa estreia para a maioria deles, apresentando a peça na casa deles, trouxe uma alegria muito grande”, destacou Rodrigo Cunha, idealizador do Grupo Teatral Coletivo Pataquada.

A programação cultural com apresentações na Concha Acústica continua na noite desta quarta-feira, 11, com o projeto “Louvor na Praça”, a partir das 19h.

Secom – Prefeitura de Patos

Deixe seu comentário