A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) poderá não disputar a reeleição em 2026, desta forma abrindo espaço para a renovação no seu grupo politico.
O nome cotado para sucedê-la é médica Olivia Motta Wanderley, filha do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e irmã do deputado federal Hugo Motta, que está prestes a assumir a presidência da Câmara dos Deputados.
Olivia é uma figura jovem e promissora, desde de muito jovem envolvida na política partidária e tem representado politicamente o deputado Hugo e a própria Francisca tanto a cidade de Patos, João Pessoa, quanto em outras cidades do Sertão da Paraíba, em agendas a qual o mesmos não se puderam fazer presentes. Sua família possui forte influência política na região, com longa tradição de liderança no estado. A possível candidatura reforça a continuidade do grupo político liderado pelos Wanderley-Motta e é considerada estratégica para fortalecer a presença do Republicanos no cenário estadual e nacional.
Francisca que segue na ALPB exercendo um mandato de lutas e resultados, não conversou com a imprensa o assunto, tão como Olivia, que tem se dedicado a sua carreira profissional, onde diga-se de passagem, ela é referência na Paraíba.
Blog Sertão Online