A Polícia Civil do Estado da Paraíba, por meio da DRACO e UNINTELPOL, com o apoio do GAECO/PB e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, efetuou a prisão do líder de uma organização criminosa do Estado da Paraíba na cidade de São Paulo.
João Batista da Silva, vulgo “Junior Pitoco”, foi preso em um condomínio de luxo na cidade de São Paulo, após mais de um ano de monitoramento pela Inteligência da Polícia Civil da Paraíba. O indivíduo estava foragido desde janeiro de 2023, quando rompeu a tornozeleira eletrônica logo após progredir de regime.
O alvo foi localizado no bairro Tatuapé, na capital paulista, após um intenso trabalho de análise de dados realizado pela Polícia Civil da Paraíba. A DRACO e o GAECO representaram pela busca e apreensão no imóvel onde o foragido estava escondido. A operação foi deflagrada com êxito na manhã de hoje, contando com o apoio essencial de policiais civis da DEIC do Estado de São Paulo.
A Polícia Civil e o Ministério Público reiteram o compromisso com a sociedade paraibana em combater a criminalidade e garantir a paz e a tranquilidade da população. Informações detalhadas sobre a operação serão divulgadas oportunamente à imprensa.
Assessoria – DRACO