Um homem de 27 anos é o principal suspeito de ter efetuado o disparo que atingiu uma criança de 5 anos, no bairro São José, em João Pessoa. A Polícia Civil informou que o crime ocorreu em um contexto de disputa entre facções criminosas, e que o homem atirou após suspeitar que um veículo pertencia a um grupo rival. O caso aconteceu no início da madrugada de quarta-feira (15).
Inicialmente, a família informou que um carro prata passou disparando e atingiu a criança, que estava na calçada de casa. No entanto, a polícia afirma que o homem suspeito desconfiou do veículo e, acreditando que pertencia a uma facção rival, efetuou os disparos, que acabaram atingindo a criança.
O homem foi preso em uma operação na tarde de quarta-feira (15), e também é morador do bairro São José. Ele nega as acusações e afirma que não estava em João Pessoa no momento do crime. Mas a companheira dele confirmou que o suspeito efetuou o disparo, e segundo seu depoimento, não houve intenção de atingir a criança.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana, os investigadores buscam identificar outros suspeitos envolvidos no crime.
O suspeito está preso na Central de Polícia e passará por audiência de instrução na manhã desta quinta-feira (16).
Relembre o caso
O menino de 5 anos foi baleado na madrugada desta quarta-feira (15), no bairro São José, em João Pessoa.
Segundo informações da TV Cabo Branco, a criança estava na calçada de casa com a tia e a avó, por volta das 0h30, quando foi atingida pelo disparo.
O menino foi atingido por um tiro no peito, que saiu pelas costas, e foi socorrido por um veículo particular, sendo levado ao Hospital de Emergência e Trauma.
De acordo com a unidade hospitalar, a criança segue internada em estado grave-estável na UTI pediátrica.
Não há registro de outros feridos.