O 6º Batalhão de Bombeiro Militar da Paraíba (6º BBM), sediado em Sousa, fez uma vistoria na manhã desta sexta-feira (17) em uma ponte que fica na BR-230, na entrada da cidade de Aparecida.
Vídeos circulam nas redes sociais mostrando uma rachadura cortando a ponte, e após pedidos da população, os militares foram até o local.
Ao Diário do Sertão, o major Everson Caldas, comandante do 6º BBM, disse que o Corpo de Bombeiros não viu risco de desabamento, no entanto, segundo ele, não é competência de sua corporação dá o referido parecer. O profissional ressalta que seria necessário uma averiguação maior por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
“Ali é competência do Dnit. Pelo pouco que a gente visualizou lá, não haveria esse risco, mas há a necessidade que um engenheiro do Dnit dê uma avaliada”, explicou o major.
Luiz Adriano – Diário do Sertão