Recentemente, uma série de projetos de lei foi sancionada pelo prefeito Nabor Wanderley, com o objetivo de fomentar a transformação de Patos em um polo tecnológico, que, caso bem executada, poderá trazer impactos positivos ao município e ao Sertão da Paraíba, como geração de empregos, aumento da renda, crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e outros efeitos econômicos.
Agora que os projetos já se tornaram leis municipais, é imprescindível implementar o parque tecnológico o mais rápido possível, em parceria com diversas instituições educacionais, como o IFPB, a UEPB, a UFCG e o Unifip.
É necessário que Patos diversifique e fortaleça cada vez mais sua economia para alcançar um patamar mais elevado, capaz de competir com mais robustez contra centros urbanos como Campina Grande.
Se tudo for bem direcionado, Patos tem potencial para se tornar um polo tecnológico na região. É necessário que nossos políticos tenham uma visão cada vez mais ampla para o futuro da cidade, que já é consolidada há muitas décadas como a “Capital do Sertão da Paraíba”.
Pedro Jorge Nunes da Costa – pjpedrojorge2016@gmail.com