Compartilhe!

Na tarde desta sexta-feira, 31 de janeiro, por volta das 17h, as guarnições da 3ª Cia/3º BPM, realizavam patrulhamento no Bairro Frei Damião, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos, que resultou na prisão de um foragido da justiça, além da apreensão de duas pistolas, calibres .40 e 9mm, várias munições e um tripé para arma de grosso calibre.

As diligências iniciaram-se por volta das 16h00, logo após um homicídio ocorrido na cidade. Durante a operação, indivíduos armados efetuaram disparos contra as guarnições policiais, que revidaram a agressão. No decorrer da incursão, um dos envolvidos, que já possuía mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Santa Luzia – TJPB, foi localizado e preso. O mandado referia-se a crimes tipificados nos artigos 218 (corrupção de menores), 159 (extorsão mediante sequestro) e 121 (homicídio) do Código Penal Brasileiro (Lei nº 2.848/1940), bem como nos artigos 15 (disparo de arma de fogo) da Lei nº 10.826/2003 e 33 (tráfico de drogas) da Lei nº 11.343/2006. Com ele, foi aprendido duas pistolas, calibres .40 e 9mm com alteração para disparos em rajada, várias munições e um tripé para arma de grosso calibre.

Instantes depois, as guarnições receberam novas informações sobre um segundo homicídio, ocorrido às margens da BR-230, em frente a um posto de combustível, que não foi constatado. Chegando ao local, os policiais foram novamente atacados por disparos de arma de fogo, efetuados por indivíduos que tentaram fugir pulando muros de residências, momento em que um dos suspeitos, foi atingido.

Considerando os acontecimentos, o indivíduo preso, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial competente para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. As forças de segurança intensificam suas ações para coibir conflitos entre grupos criminosos e garantir e preservar a segurança da população.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3° BPM

Deixe seu comentário