Lula, Motta e Alcolumbre se encontram e defendem ‘independência e harmonia’. Foto: Reprodução/TV Brasil
Compartilhe!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta segunda-feira (03), os novos presidentes eleitos da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O encontro aconteceu no Palácio do Planalto.

Em discurso, Lula disse que Motta e Alcolumbre de “amigos” e afirmou que eles “não terão problema na relação” com o Executivo. “Quero dizer para eles que eles não terão problema na relação com o Poder Executivo”, afirmou Lula. “Nossa convivência será exemplo para o futuro, de fortalecimento da democracia, cada um tendo noção de sua tarefa”, destacou o petista.

Logo em seguida, Hugo Motta fez um pronunciamento e reforçou que os Poderes devem ser independentes e harmônicos.

“A Câmara estará a disposição para construir uma pauta positiva para o país”, afirmou o paraibano. E disse: “Que essa harmonia entre os Poderes possa perseverar. Me coloco 100% a disposição para juntos trabalharmos a favor do nosso Brasil”.

Lula, Motta e Alcolumbre se encontram e defendem ‘independência e harmonia’. Foto: Reprodução/TV Brasil

Por fim, o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, destacou a importância da relação “verdadeira e douradora” entre ele, Lula e Motta.

“Esse é um gesto de aproximação, maturidade institucional”. Ele também destacou que “cada um deve cumprir com suas obrigações” e completou: “a gente não tem tempo de criar crise onde não existe.”

Esse foi o primeiro encontro de Lula com os novos presidentes eleitos da Câmara e do Senado.

José Dias Neto – Portal Diário

Deixe seu comentário