Nove homens foram presos no início da manhã desta segunda-feira (3), durante uma operação da Polícia Militar na comunidade do Jardim Gama, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Eles são suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa e estavam em posse de diversas armas e mais de 500 munições.
Em entrevista à TV Cabo Branco, a major Viviane, da Polícia Militar, afirmou que o grupo estava realizando diversos ataques a tiros na região e estava fazendo mais um nesta segunda-feira. Segundo ela, um dos suspeitos tem passagens pela polícia por homicídio e outro por porte ilegal de arma.
Os suspeitos foram encontrados com um fuzil e outras 11 armas, além de mais de 500 munições. Uma pessoa também foi baleada e socorrida.
A delegada Viviane Magalhães autuou o grupo por organização criminosa, posse ilegal de armas e tentativa de homicídio. Ela também afirmou que solicitou exames nas armas para verificar se foram utilizadas em homicídios.
“É importante frisar que Cabedelo enfrenta há cerca de dois anos uma guerra de facções, o que tem amedrontado as famílias. Não podemos generalizar, pois pessoas que vivem em comunidades estão vulneráveis a essas guerras. E uma prisão dessa é muito importante, pois não é só tirar as pessoas do meio da sociedade, mas também tirar as armas apreendidas”, completou a delegada.