O brasileiro Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, que desapareceu após uma escala no Catar, foi encontrado e está detido no Aeroporto de Narita, no Japão, sob suspeita de tráfico internacional de drogas, segundo a Polícia Federal. Seu destino final era Tóquio, capital japonesa, mas o último contato com a família ocorreu na sexta-feira (24), em um aeroporto do Catar.
De acordo com a Polícia Federal, Vitor Daniel foi detido sob acusação de tráfico internacional de drogas e permanecerá na delegacia do Aeroporto Internacional de Narita até a conclusão das investigações.
A informação foi confirmada pelo irmão do jovem, Júnior Claudino, que relatou ter recebido atualizações do consulado e da embaixada brasileira no Japão. Ele afirmou desconhecer os detalhes da prisão, mas foi informado de que Vitor está bem e sob investigação da polícia local.
A defesa do brasileiro disse que ainda não sabe com que tipo de droga ele foi encontrado. Mas afirmou que acredita que o paraibano tenha sido usado em “um esquema maior”. Afirmou ainda que por existir um tratado entre o Japão e o Brasil que permite a deportação de condenados para seu país de origem, vai buscar trazê-lo de volta ao território brasileiro caso haja uma confirmação de pena.
O Itamaraty disse que tem conhecimento do caso e que presta assistência consular. O g1 fez contato também com a embaixada do Brasil em Tóquio, mas não recebeu resposta até a última atualização desta notícia.