Foto: divulgação/PCPB
Compartilhe!

Um homem de 28 anos foi preso na manhã desta terça-feira (11) na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, suspeito de se utilizar de um perfil em uma rede social e praticar dezenas de golpes por meio de anúncios de celulares, em especial Iphones, de vários valores e modelos.

Conforme as investigações, ele tirava proveito da grande quantidade de seguidores e negociava com pessoas de várias cidades da Paraíba, além de outros estados do Brasil. Após o pagamento, o investigado não enviava os aparelhos e se apossava dos valores recebidos.

A Polícia Civil ressaltou que só nessa primeira fase da investigação, foram identificadas pelo menos 10 vítimas. Delas, o investigado se apropriou de aproximadamente R$ 25.000,00.

Modus operandi – Para tentar enganar a polícia, o suspeito recebia os valores em nomes de terceiros, inclusive familiares próximos. Com o lucro dos golpes, ele ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, com viagens, equipamentos eletrônicos e restaurantes caros.

De acordo com as investigações, foram encontrados mais de 20 processos judiciais movidos por outras vítimas só no estado da Paraíba, porém, a polícia tem conhecimento que tais números poderão ser maiores e os investigadores trabalham para identificar mais pessoas enganadas.

O indivíduo será apresentado na audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.

O mandado de prisao preventiva foi efetuado pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB), por intermédio do GTE – Grupo Tático Especial de Itaporanga.

O delegado seccional, Ilamilto Simplício, dá detalhes da prisão no vídeo acima do texto.

Luiz Adriano – Diário do Sertão

Deixe seu comentário