Compartilhe!

Produtores irrigantes e aquicultores da Paraíba, que foram notificados sobre a revisão durante o ano de 2024, precisam atualizar o cadastro na Energisa para garantir a manutenção do desconto da tarifa rural de energia elétrica. Ao todo, mais de 4 mil correm o risco de perder o benefício caso não realizem a atualização.

O recadastramento pode ser feito pela internet, sem a necessidade de ir à agência. Para atualizar o cadastro, o produtor deve entrar em contato com a concessionária através do WhatsApp GISA pelo número (83) 99135-5540.

Após o contato, o próprio sistema vai orientando o produtor passo a passo de como fazer, enviar as fotos dos documentos e concluir a atualização. Já a lista de documentos, que varia de acordo com a atividade exercida na unidade, pode ser verificada também no WhatsApp selecionando a opção “9 – Ver todos os serviços”, e depois o item “16 – Recadastramento rural”.

“Manter o cadastro atualizado é fundamental para garantir o benefício e evitar surpresas na conta de energia. O processo é simples, rápido e pode ser feito de forma digital, sem burocracia”, destaca Danillo Lelis, gerente de serviços comerciais da Energisa.

Se o cliente preferir, também poderá procurar agência mais próxima da sua região.

Tarifa Rural

A Tarifa Rural é um dos principais programas sociais do setor elétrico e proporciona o desconto de 10% a 73% para os clientes de baixa tensão, e até 90% para os de alta tensão, no pagamento da conta de energia, dependendo do tipo de atividade realizada na unidade. Para manter o benefício, é preciso estar com o cadastro sempre atualizado.

Têm direito ao benefício os clientes que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola agro técnica.

Mais informações podem ser obtidas pelo número 0800 083 0196.

Assessoria – Energisa

Deixe seu comentário