Foto: Pixabay
Compartilhe!

O Conselho Tutelar de Cajazeiras elaborou um relatório e encaminhou à Polícia Civil para iniciar as investigações acerca do caso de uma mulher que entregou um recém-nascido na Maternidade do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) afirmando que alguém havia deixado a criança na sua porta.

Após ter em mãos o relatório, a delegada Cristiana Roberto é quem vai estar à frente das investigações. Por enquanto, o caso está sendo tratado com absoluto sigilo e resguardando a identidade da mulher que levou o bebê para a Maternidade.

Segundo o apresentador José Dias Neto, do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, existe uma linha de investigação suspeitando que a mulher que levou a criança é a própria mãe biológica.

Ela entregou o recém-nascido na Maternidade na tarde de domingo (9), afirmando que alguém havia deixado a criança na sua porta, dentro de uma caixa de papelão. O bebê ainda estava com cordão umbilical. Tanto ela como a criança ficaram em observação na Unidade de Cuidados Intermediários (UCIN).

A equipe do Conselho Tutelar conversou com a mulher, mas não pode dar mais informações porque o caso está sendo apurado com sigilo e proteção da identidade.

“Tanto a criança como a família ficam resguardadas. Mas a gente conversou, sim. Inclusive, hoje já foi feita uma visita na maternidade; a criança está tendo todos os cuidados cabíveis, o hospital está tomando todas as providências e o bebê está muito bem. Agora é o Judiciário que vai resolver o restante da situação”, explicou a conselheira Maria Estelia no programa Olho Vivo.

Luis Fernando Mifô – Diário do Sertão

Deixe seu comentário