O Ponto de Cultura Coletivo Derréis celebra 3 anos com abertura da sede oficial, exibição de documentário e recebimento de vilões doados por padre Fabrício Dias Timóteo.
Nesta terça-feira, 13 de fevereiro, o Ponto de Cultura Coletivo Derréis celebrou seus três anos de fundação, marcando o momento com a abertura de sua sede oficial. A cerimônia foi conduzida pela presidenta Perla Alves, o secretário executivo Marcelo Lima e contou com um ato especial de benção e doação de 20 violões pelo padre Fabrício Dias Timóteo, que serão utilizados em oficinas e aulas de música oferecidas no novo espaço.
Um dos destaques da noite foi a exibição do documentário da história do Ponto de Cultura Coletivo Derréis, dirigido por Marcelo Lima, que retrata a trajetória e as conquistas do coletivo ao longo desses anos. A programação também contou com a apresentação musical da cantora Cyda Dias, reforçando a identidade cultural do evento.
O encontro reuniu membros do Ponto de Cultura Coletivo Derréis, além de importantes nomes da cultura e do turismo regional, como o Secretário de Cultura e Turismo de Patos, Pedro Leitão, o Secretário de Cultura e Turismo de Emas, Santiago Jácome, o presidente do Fórum de Turismo Vale dos Sertões, Túllio Xavier, representantes da Associação de Artesãos e Artesãs de Patos, da Associação de Quadrilhas Juninas de Patos, entre outros agentes culturais e parceiros.
A abertura da sede representa mais um passo na consolidação do Ponto de Cultura Coletivo Derréis como um importante movimento de valorização e fomento da cultura na cidade e na região. O espaço servirá como ponto de encontro para oficinas, ensaios, debates e ações voltadas ao fortalecimento das expressões artísticas e culturais de Patos.
Assessoria