Faleceu na noite de ontem (sábado, 15/02), em sua residência, em São José do Sabugi, a senhora Adelina Ferreira da Costa, popularmente conhecida como Dona Adelina.
Ela foi uma figura marcante na vida dos são-joseenses. Além de ter sido, por muitos anos, oficial tabeliã do Cartório Francisco Ferreira, onde registrou muitas crianças, foi também um ícone forte na Igreja Católica, sendo uma das primeiras a se dedicar fielmente às celebrações da antiga capela, hoje Paróquia São José.
Além disso, como fato histórico, foi a primeira mulher a andar de bicicleta em nossa cidade, sendo, na época, criticada pelos homens — fato relatado por alguns familiares.
Sempre vaidosa, era uma das mulheres mais bonitas e bem cuidadas da terrinha. Quando ainda estava bem de saúde, costumava fazer caminhadas ao entardecer, sempre distribuindo elegância. (Eu, particularmente, sempre tive admiração por seu jeito de viver.)
Mas o que mais marcou sua vida foi a devoção ao nosso padroeiro São José e seu cuidado com a igreja. É impossível não lembrar de sua voz e de seu jeito ao cantar o Hino de São José, entre tantos outros.
Ah, tinha também o Apostolado da Oração, foi ministra da Eucaristia… São tantas histórias e relatos que não caberiam neste texto. Mas, enfim, o que fica é seu legado de fé e devoção, seu cuidado com nossa paróquia, que tanto agradece sua colaboração e dedicação.
Que Jesus a receba de braços abertos e que a senhora cante os hinos lá de cima, tão alto e fervorosamente como fazia aqui na Terra, pois continuará sendo lembrada por todos nós.
Nossa gratidão por tudo e por tanto. Que Deus, pela intercessão de São José, console o coração de todos os seus familiares.
Descanse em paz, Dona Adelina, a senhora foi uma grande guerreira.
Nossos sentimentos aos filhos, netos, bisnetos e demais familiares.
O velório acontece em sua residência ao lado da Praça Higino Batista de Morais, em São José do Sabugi; e o sepultamento será no fim da tarde deste domingo, 16, naquele município.
Página São José do Sabugi – PB